Escola

ESCOLA ALCANCE é um estabelecimento dedicado à Educação Básica – Ensino Fundamental e Ensino Médio voltado de modo sistemático aos serviços da educação para a comunidade brasileira no Japão. A escola está localizada na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka e é conveniada desde sua criação, em agosto de 2004, ao Sistema Maxi de Ensino e sua Pedagogia Afetiva.

O principal objetivo da ESCOLA ALCANCE é oferecer um ensino de qualidade que se adapte a realidade dos brasileiros no Japão. Além disso, a escola oferece um ensino que está de acordo às normas e legislações educacionais brasileiras e sua complementação, neste caso, como a língua e a cultura japonesa, parte fundamental para uma maior integração da comunidade brasileira na sociedade japonesa.

Desde janeiro de 2020, a ESCOLA ALCANCE está de cara nova!

Atualmente, sediada no bairro de Tomitsuka-cho, bairro mais próximo à estação central, a ESCOLA ALCANCE inicia uma nova fase. Venha você também fazer parte da nossa história!